terça-feira, 9 de outubro de 2012

A Viagem


Entro no comboio e sento-me no primeiro lugar vago,
No chão, ao meu lado, está um velho louco deitado,
E enquanto espero que o comboio arranque
Ouço o velho louco falar do caminho que temos avante.

O comboio avança,
As árvores que passam coladas ao vidro parecem riscos numa folha de papel,
E a chuva e o vento gritam e abanam o comboio como se fosse um carrossel...

No longo caminho que tenho pela frente,
Ouço o velho sussurrar, quase a acabar,
E em cada paragem a cada 5 minutos,
Avisto a paisagem desta longa viagem...

Por fim chego ao meu destino,
Em cada pormenor deste meu caminho
Tiro a lição das histórias das memórias daquele velho mendigo.

1 comentário:

  1. São sempre os mais velhos que criam em nós sensações de hospitalidade e carinho.. Trazem-nos á mente coisas passadas e o reviver de "histórias das memórias" !
    És muito bom no articular das palavras e no teu pessoal toque de magia!

    beijinho*

    ResponderEliminar